Em um cenário de brutalidade, a soberana Gedren anseia pelo domínio absoluto. Seus desígnios a levam a invadir a cidade de Hablac, onde ceifa a vida do guardião de um talismã dotado de grandes poderes. Em resposta a esse ato nefasto, surge Red Sonja, a própria irmã do guardião, determinada a derrubar a tirana com a lâmina de sua espada mágica. Contando com o auxílio de Kalidor, por quem nutre sentimentos, ela se lança nessa empreitada perigosa. Entretanto, a eficácia de sua bravura encontra-se condicionada a um juramento peculiar: jamais se entregar a paixões, a menos que o objeto de seu afeto se revele superior em força e coragem.
“Red Sonja”, também conhecido como “Guerreiros de Fogo” ou “Kalidor, a Lenda do Talismã”, é um filme neerlando-estadunidense do gênero espada e feitiçaria, lançado em 1985. A direção da franquia continuou na mão de Richard Fleischer e escrito por Clive Exton e George MacDonald Fraser, o filme é baseado no personagem de Robert E. Howard, Red Sonja, que também inspirou uma popular personagem de HQ’s.
O longa conta com a atriz Brigitte Nielsen no papel principal, ao lado de Sandahl Bergman, Ronald Lacey Paul L. Smith e Arnold Schwarzenegger em papéis coadjuvantes. Ambientado na fictícia Era Hiboriana, mesma ambientação dos filmes “Conan, o Bárbaro” (1982) e “Conan, o Destruidor” (1984), “Red Sonja” segue as aventuras da heroína em sua busca por vingança e justiça.
Apesar de sua antecipação e elenco de peso, o filme foi recebido com críticas negativas e não obteve sucesso comercial. Arnold Schwarzenegger, um dos protagonistas do filme, chegou a classificar “Red Sonja” como sua pior experiência cinematográfica em entrevistas posteriores.
Não, eu não tenho uma crítica para esse filme. Não, eu não assisti ele ainda. Mas, se você tiver uma crítica boa o suficiente, manda pra gente. Mas lembrando, posto se for boa e se eu quiser!!
Sou um dinossauro tão velho quanto minha coleção de HQ's. Aqui explano minha sabedoria sobre filmes, séries e tudo mais do mundo nerd. Mas cuidado, minha opinião pode machucar corações sensíveis.