Nerdino

Capitão América

Sinopse do filme “Capitão América”

Após sobreviver a uma tentativa de assassinato por espiões em busca dos segredos de seu falecido pai, Steve Rogers passa por uma cirurgia de emergência durante a qual é administrada a fórmula FLAG. Este soro não apenas o salva, mas concede a ele habilidades sobre-humanas, incluindo força e reflexos extraordinários. Com o objetivo de enfrentar seus agressores, uma agência governamental fornece a Rogers uma motocicleta especial equipada com diversos acessórios, incluindo um escudo multifuncional, capaz de resistir a balas e ser usado como arma. 

Ano de lançamento

1979

Diretor

Rod Holcomb

Orçamento

Não disponível

Bilheteria

Não Disponível

História da Produção do filme “Capitão América”

Foram necessários 35 anos para o Capitão América ganhar um filme novamente. “Captain America” é um filme para televisão americano de 1979, criado especialmente para a televisão. É baseado de forma ampla no personagem homônimo dos quadrinhos da Marvel Comics. Dirigido por Rod Holcomb e estrelado por Reb Brown, o filme foi sucedido pela sequência “Captain America II: Death Too Soon”, também lançado em 1979.

Trailer do Filme: Capitão América

Crítica do filme “Capitão América”

Ah, preparem-se, queridos cinéfilos e aficionados pelo mundo nerd, pois vamos mergulhar nas profundezas do abismo cinematográfico com essa pérola chamada “Captain America” de 1979. E olha, se você pensou que seria uma experiência tão emocionante quanto assistir grama crescer, pense de novo, porque isso seria mais estimulante do que assistir essa porcaria.

Vamos começar com o enredo, ou melhor, a falta de sentido que permeia essa bagunça. Um ex-jogador de futebol americano e motoqueiro que vira um desenhista de van hippie? Sério? Como se essa premissa não fosse ridícula o suficiente, somos brindados com um roteiro que parece ter sido escrito por um bando de chimpanzés em um teclado. Tentar encaixar elementos da mitologia do Capitão América em uma trama vilanesca risível é como tentar fazer um sanduíche de mortadela usando sardinha. Sim, é tão absurdo quanto parece.

E vamos falar sobre o elenco, ou melhor, o desfile de desastres que compõem esse elenco. Reb Brown como Steve Rogers é ruim demais, ele me lembra o Kaue Santin, apresentador do antigo Bom Dia e CIA (googleia aí e você vai entender). É simplesmente constrangedor. As linhas de diálogo são entregues com a mesma naturalidade que uma leitura na missa. E esse escudo de acrílico transparente? Sério, quem foi o gênio por trás dessa ideia?

Quanto à representação do próprio Capitão América, bem, ele mal aparece no filme! É como se os produtores estivessem com vergonha do próprio personagem. Eles conseguiram transformar uma lenda dos quadrinhos em um mero coadjuvante em sua própria história. É uma afronta aos fãs e à própria essência do personagem.

Em uma escala de 1 a 5, esse filme merece um glorioso e sonoro 1. É péssimo, é terrível, é uma ofensa ao bom gosto cinematográfico. Se você tem amor pela sua sanidade mental e pela reputação do Capitão América, fuja disso como se fosse um vírus mortal. Este filme é uma mancha na história do cinema e uma traição aos fãs do herói. E espero sinceramente que o diretor desse desastre cinematográfico tenha sido banido para sempre de qualquer set de filmagem.

Picture of Johnny Martin

Johnny Martin

Sou um dinossauro tão velho quanto minha coleção de HQ's. Aqui explano minha sabedoria sobre filmes, séries e tudo mais do mundo nerd. Mas cuidado, minha opinião pode machucar corações sensíveis.

Nota do filme

Compartilhe!
Compartilhe!
Compartilhe!
Compartilhe!
0 0 votos
Qual sua nota?
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários