Nerdino

Os Melhores Desenhos Animados do Mundo

Listas dos melhores são sempre complicadas. Em geral falam mais sobre quem as escolheu do que sobre os itens listados em si. Mas aqui no NerDino é diferente! Aqui você pode ter toda a certeza que o que eu estiver falando é o mais claro e saboroso néctar da verdade e do bom senso.

Eu sei exatamente quais os melhores games, filmes, quadrinhos, livros e desenhos animados, principalmente os que contam histórias de heróis. Dito isso, eu estava procurando um desenho animado novo pra assistir e tentei encontrar em alguma lista publicada na internet, mas MEUS DEUS, como o povo publica listas ruins e sem bom gosto. Devem ser todas geradas por chat GPT!

Pensando nisso resolvi postar a lista final (pelo menos até o mês de março de 2024). A lista das listas. OS MELHORES DESENHOS ANIMADOS JÁ FEITOS NO UNIVERSO!!! Isso mesmo, prepare-se para saborear conhecimento e muito bom senso, talhado por milhares anos.

Antes de começar, segue o que a lista vai tratar e o que ela não vai: 1) O tema aqui é HERÓIS, então desenhos como Os Simpsons ou Bojack Horseman vão ficar de fora. 2) Serão 11 desenhos, e a explicação pra isso é: Porque eu quis! 3) Antes que alguém comente sobre, não vai ter nenhum tipo de anime na lista. Por isso meus caros Otakus, lista de melhores animes vai ficar pra outro dia.

E é isso, sem mais delongas, segue minha obra prima:

11) Caçadores de Trolls: Contos de Arcadia

Ano de lançamento: 2016 (3 temporadas, 52 episódios)

Descobri “Caçadores de Trolls: Contos de Arcadia” procurando algo novo pra assistir. E vou te falar, me surpreendi demais com esse desenho aqui. Essa é uma daquelas séries que você assiste sem expectativas e acaba se apaixonando completamente. Criada por Guillermo del Toro, conta a história de um adolescente que acabou assumindo o manto de caçador de Trolls, uma honra nunca dada a um humano, e agora vai ter que se esforçar para estar a altura desse cargo. 

A série combina animação de alta qualidade (quase sempre) com uma história envolvente, personagens adoráveis e um mundo mágico muito maneiro. A história é realmente boa, te prende e te faz querer ver o próximo episódio. Os 52 episódios são ótimos, vale a pena ver essa parada. Por isso ela se encontra no décimo primeiro lugar da nossa lista. Já a sequência, não veja ela (vai por mim).

10) As Aventuras de Jackie Chan

Ano de lançamento: 2000 (5 temporadas, 95 episódios)

Como os anos 2000 foram bons para o mundo nerd. Muita produção boa, animação boa e histórias maneiras. As Aventuras de Jackie Chan entra nesse bolo de coisa boa dos anos 2000. 

Jackie Chan, ícone do cinema e das artes marciais, aqui na série é arqueólogo, tio e sobrinho bom de briga (expressão bem anos 90) que deve salvar o mundo procurando artefatos perdidos e sagrados. Esta série animada captura perfeitamente a essência do Jackie.

Com uma mistura de ação, comédia e aventura, cada episódio é uma viagem emocionante pelo mundo, cheia de perigos, mistérios e, é claro, muitos chutes e socos bem coreografados. Além disso, quem não ama as referências aos filmes do Jackie Chan? Merece fácil meu décimo lugar.

9) Os Jovens Titãs

Ano de lançamento: 2003 (5 temporadas, 65 episódios)

Os Jovens Titãs são aqueles heróis que todos nós gostaríamos de ser amigos (Sério, Mutano e Cyborg tem cara de serem parças demais). Esta série animada é uma mistura perfeita de ação, comédia, drama, uma pitada de romance, com uma equipe de super-heróis adolescentes que lutam contra o crime, arqui-vilões, o Apocalipse, e ainda enfrentam os desafios dos hormônios da adolescência. 

Quem foi criança, ou mesmo adolescente no início dos anos 2000 deve lembrar do como esse desenho era muito bom. Protagonistas carismáticos, cenas de ação incríveis, ótimos vilões e muita comédia. Quem não se emocionou com o tombo que o Mutano levou com a Terra não tem um pingo de coração. Ela entra em nono lugar aqui! Mas sua predecessora, a tal GO!, tem que comer muito feijão pra chegar perto da sua original.

8) Super Choque

Ano de lançamento: 2000 (4 temporadas, 52 episódios)

“Super Choque” é um daqueles desenhos que deixou uma marca duradoura em nossos corações. A série segue Virgil Hawkins, um adolescente afro-americano comum que, após ser exposto a um gás misterioso durante um incidente na cidade, desenvolve poderes eletromagnéticos.

A primeira coisa que se destaca em “Super Choque” é a diversidade que trouxe para o mundo dos desenhos animados. Um protagonista negro abordando questões sociais de uma forma acessível para a galera jovem era muito único. Além disso, a série não tinha medo de enfrentar temas como racismo, violência e identidade, sério mesmo, o negócio era muito bom. Mas não é só por isso que é tão bom. A narrativa da série é cativante, com ação, comédia e drama de uma forma equilibrada. A jornada do herói aprendendo a lidar com seus poderes, proteger sua cidade e conciliar sua vida pessoal é muito bem contada. Mereceu fácil nosso oitavo lugar.

7) X-Men - Animated Series

Ano de lançamento: 1992 (5 temporadas, 76 episódios)

A série animada dos X-Men mergulha fundo no mundo dos mutantes, acompanhando as aventuras da equipe liderada pelo Professor Xavier enquanto eles lutam contra vilões como Magneto, Apocalipse e a Irmandade de Mutantes. Bem a cara das HQ’s, os episódios exploram temas como preconceito, identidade e responsabilidade, enquanto os X-Men enfrentam desafios tanto internos quanto externos.

A série apresenta uma porrada de personagens, o que era legal demais, principalmente nos anos 90, que poucas pessoas liam quadrinhos.

X-Men continua a ser um dos melhores desenhos da Marvel já feitos, tanto que ganhou uma nova temporada em 2024, mais de 30 anos depois do seu lançamento. Por essa e por outras que os mutantes merecem nosso sétimo lugar.

6) Os Vingadores: Os Maiores Heróis da Terra

Ano de lançamento: 2010 (2 temporadas, 52 episódios)

“Os Vingadores: Os Maiores Heróis da Terra” se passa em um mundo onde o MCU estava engatinhando, e deve ser por isso que é muito bom. A série captura o espírito dos quadrinhos da Marvel. Esse desenho reúne os maiores heróis do universo Marvel, em várias aventuras para proteger o mundo de ameaças inimagináveis.

A série funciona muito bem. Histórias retiradas diretamente das HQ’s sendo contadas de maneira incrível, com magia, fidelidade e muito service. 

O desenho consegue explorar temas como confiança, lealdade e trabalho em equipe sem ficar forçado. “Os Vingadores: Os Maiores Heróis da Terra” é uma verdadeira celebração do universo Marvel, ficando com nosso sexto lugar. Mas pelo amor de Darwin, não assistam o desenho que substituiu esse, porque ele, sim, é um desserviço forçado e ruim!

 

5) Batman: A Série Animada

Ano de lançamento: 1992 (4 temporadas, 85 episódios)

“Batman: A Série Animada” é uma obra-prima!! Que desenho sensacional. A série animada capturou a essência sombria e fascinante do Cavaleiro das Trevas, oferecendo a nós, fãs, uma estética noir, animação fluida e roteiros inteligentes. Cada episódio era um melhor que o outro.

Uma das maiores conquistas da série foi sua capacidade de explorar os aspectos mais complexos dos personagens. Desde os dilemas morais de Bruce Wayne até as profundezas psicológicas de seus inimigos. A série mergulhou nas mentes dos personagens de uma forma que poucos desenhos animados ousavam fazer. 

“Batman: A Série Animada” continua a ser uma referência não apenas nos desenhos animados, mas também na cultura pop como um todo. O quinto lugar na minha lista não é à toa!.

4) Liga da Justiça & Liga da Justiça sem Limites

Ano de lançamento: 2001 (5 temporadas, 91 episódios)

Considerada por muitos o melhor desenho já feito, “Liga da Justiça” é uma série animada que reúne os maiores ícones da DC Comics. A série conquistou os corações dos nerds ao redor do mundo com sua capacidade de levar os quadrinhos para a TV de uma forma incrível, uma penca de personagens, além de uma animação de alta qualidade que elevou o gênero a um novo patamar.

Desde os personagens, a história, a habilidade de explorar os relacionamentos entre os membros da equipe, o desenho brilha. Cada herói traz sua própria perspectiva única para a mesa, o que leva a conflitos, camaradagem e, eventualmente, uma verdadeira sensação de família entre os membros da Liga. 

Com sua influência duradoura no mundo dos quadrinhos e da animação, continua a ser um marco na história dos desenhos animados. Nosso quarto lugar!!

3) Homem-Aranha: A Série Animada

Ano de lançamento: 1994 (5 temporadas, 65 episódios)

Entramos no pódio. “Homem-Aranha: A Série Animada” é uma viagem nostálgica pelo universo do super-herói mais querido da Marvel. Esta série capturou perfeitamente a essência do Homem-Aranha dos quadrinhos, combinando ação emocionante, drama cativante e uma dose saudável de humor.

O desenho mergulha fundo na jornada pessoal de Peter Parker. Cada episódio, cada piadoca (sim temos um aranha piadero) cada luta contra vilões clássicos, até as batalhas internas entre sua identidade secreta e sua vida como Peter Parker, cabem perfeitamente do desenho. A série mostra que ser um herói nem sempre é fácil, mas sempre vale a pena (coisa é difícil passar em um desenho animado).

Esse desenho é fácil nosso terceiro lugar. Uma séria incrível e nostálgica, que deveria servir de exemplo de como fazer uma HQ virar desenho animado. 

2) Samurai Jack

Ano de lançamento: 2001 (5 temporadas, 62 episódios)

OBRA-PRIMA da animação que transcende gêneros e gerações. Não tem como definir diferente sobre esse desenho. É uma mistura única de ação, aventura, fantasia e filosofia, que nos levou a mundos desconhecidos e batalhas emocionantes.

Uma abordagem visualmente impressionante e narrativa não convencional. Um estilo de arte distintivo e animação fluida, cada episódio é uma obra de arte em movimento, que transporta os espectadores para um mundo de cores vibrantes e paisagens exóticas. E com sua trilha sonora sensacional, a série é perfeita.

A história do samurai perdido no tempo, lutando contra o mal em sua jornada para voltar para casa, é contada de uma forma não linear, que desafia as convenções do storytelling tradicional. Fora a última temporada, lançada em 2017, que é simplesmente perfeita. Segundo lugar mais que merecido pra esse desenho sensacional! 

1) Avatar: A Lenda de Aang

Ano de lançamento: 2005 (3 temporadas, 61 episódios)

A série do momento (Falo isso em 2024) “Avatar: A Lenda de Aang” transcende o gênero da animação. 

O que torna “Avatar: A Lenda de Aang” tão especial é a sua construção de mundo meticulosamente detalhada. Desde as quatro nações distintas, cada uma com sua própria cultura e estilo de dobra, até os espíritos ancestrais e a influência da energia vital do mundo, cada elemento do universo de “Avatar” é cuidadosamente elaborado e ricamente desenvolvido. Cada personagem é único e memorável, com suas próprias jornadas de autodescoberta e crescimento. E com sua mistura de humor, ação e drama, a série nos faz rir, chorar e torcer pelos heróis a cada passo do caminho.

Temos uma série subsequente que é bacana, mas não se compara a original. Um filme ruim e uma série muito bem feita em live action. Avatar (não o azul) é o primeiro lugar nessa lista, um desenho animado redondo que provavelmente nunca será batido. 

Bem, meus caros leitores, finalmente chegamos ao veredito final nesta batalha épica pelo trono dos desenhos animados. Foram 11 desenhos incríveis que estão aí porque deveriam estar. 

Eu sei que tem coisas muito boas que acabei deixando de fora: Gárgulas, Justiça Jovem, Surfista Prateado, Projeto Zeta, etc. Mas essas estão um pouquinho abaixo das que citei aqui.

Então, para todos aqueles que ousam discordar deste veredito, eu lamento informar, mas vocês claramente não entenderam nada sobre desenhos animados. Estão presos em uma dimensão paralela onde a lógica é uma relíquia esquecida.

Picture of Johnny Martin

Johnny Martin

Sou um dinossauro tão velho quanto minha coleção de HQ's. Aqui explano minha sabedoria sobre filmes, séries e tudo mais do mundo nerd. Mas cuidado, minha opinião pode machucar corações sensíveis.

0 0 votos
Qual sua nota?
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários