Após um experimento que deu errado na faculdade, Reed Richards e Victor Von Doom são separados por anos, com Victor dado como morto. Enquanto isso, Susan e Johnny Storm vivem com sua mãe, onde Reed também mora. Ben Grimm, amigo da família, também aparece. 10 anos depois, durante uma missão espacial, eles são expostos a raios cósmicos devido a um problema em sua nave. Isso resulta em cada um ganhando poderes: elasticidade para Reed, invisibilidade para Susan, habilidade de gerar fogo para Johnny e Ben virando um monstro de pedra. Logo, são capturados por Victor, agora conhecido como o vilão Dr. Doom.
O filme “The Fantastic Four” de 1994, baseado na equipe de super-heróis da Marvel Comics, nunca foi oficialmente lançado, apesar de ter sido produzido para manter os direitos cinematográficos. Sob a produção executiva de Roger Corman e Bernd Eichinger, a produção teve um orçamento de US$ 1 milhão e foi dirigida por Oley Sassone, com filmagens em locais como Los Angeles e Venice, Califórnia.
Embora tenha sido anunciado um lançamento para 1993, a estreia foi abruptamente cancelada, e os negativos do filme foram confiscados. O motivo era a preocupação de que o filme, de baixo orçamento e qualidade questionável, prejudicasse a reputação dos personagens. Apesar de nunca ter sido oficialmente lançado, cópias piratas circulam desde 31 de maio de 1994.
A recepção crítica foi mista, com alguns elogiando a história e atuação, enquanto outros criticavam os valores de produção e diálogos. Atualmente, o filme está disponível online através de plataformas de vídeo.
Trailer do Filme: O Quarteto Fantástico
Vamos desenterrar o cadáver fílmico conhecido como “O Quarteto Fantástico” de 1994. Preparem os sacos de vômito, pessoal, porque estamos prestes a mergulhar nas profundezas do abismo cinematográfico! Tá, eu sei que nunca foi lançado oficialmente, mas só de ter tido uma intenção de ter tido um filme assim, já merece uma crítica aqui.
Sapeando pela internet e você se depara com um filme assim, faz você desejar ter uma máquina do tempo só para voltar no tempo e alertar os produtores para não cometer tamanha atrocidade. Aqui você sabe que está diante de algo verdadeiramente especial.
O Quarteto Fantástico de 1994 é como uma receita malfeita por um chef amador que alega ter assistido ao Master Chef uma vez na TV e decidiu tentar replicar alguma receita com camarão e doce de leite. É uma bagunça cinematográfica que faz você desejar esquecer que já teve a infelicidade de testemunhá-la.
Vamos começar com os efeitos especiais, se é que podemos chamá-los assim. Estamos em 1994, pessoal. Jurassic Park está aí pra mostrar que dá pra fazer uns efeitos incríveis, mesmo com um T-Rex banguelo. Mas parece que alguém esqueceu de enviar o memorando para a equipe de produção deste desastre. A coisa toda é um festival de fios visíveis, chroma key malfeito e explosões muiiito ruins.
E o talento dos atores?Vamos começar com o Sr. Fantástico, que parece ter sido escolhido na fila do pão e tem a mesma expressão facial durante todo o filme. E a Mulher-Invisível? Bem, ela é tão invisível que eu até esqueci que ela estava no filme. E o Coisa? Ah, sim, o Coisa, ele provavelmente é uma das piores coisas do filme. Roupa de espuma malfeita. Mas, ei, pelo menos os lábios da máscara animatrônica funcionam, certo? Mesmo que pareça que estão tendo um ataque de epilepsia enquanto falam.
Roteiro simplista e pueril são eufemismos generosos para descrever essa bagunça. É ruim, bobo, burro e cheio de furos.
Mas, ei, nem tudo é ruim, certo? Meu lado nostálgico tem que admitir que a armadura do Doutor Destino é até fiel aos quadrinhos. E é praticamente a única coisa que presta nesse filme. Então acho que podemos considerar isso uma vitória?
Em uma escala de 1 a 5, este filme mal consegue marcar um 1. Porque mesmo sendo um desastre total, é tão terrivelmente ruim que é quase bom. Esse 1 é porque o filme é um meme. Virou patrimônio da história memística do cinema, tipo Mulher Gato e Batman com mamilos.
Sou um dinossauro tão velho quanto minha coleção de HQ's. Aqui explano minha sabedoria sobre filmes, séries e tudo mais do mundo nerd. Mas cuidado, minha opinião pode machucar corações sensíveis.