Após dois anos desde sua última transformação, o Dr. David Banner (Bill Bixby) cria um novo dispositivo na esperança de curar sua condição e escapar do monstro verde que o assombra. Porém, seus planos são interrompidos com a chegada de um antigo colega, desenterrado de uma tumba congelada e lançado no século XXI: o guerreiro Thor. Agora, Hulk se vê diante do poderoso Thor, mas será que irão lutar entre si ou se unir para proteger a vida da mulher amada por David Banner?
Diferentemente da série anterior produzida pela MCA/Universal, este filme e suas duas sequências subsequentes foram produzidos pela New World Television, empresa que, na época, era proprietária da Marvel. Com a colaboração de Bill Bixby, em associação com a NBC, a franquia de televisão Hulk foi assumida pela New World, sucedendo a antiga emissora CBS.
Bill Bixby trouxe Nicholas Corea a bordo, um escritor e diretor prolífico de muitos episódios da série de TV “Incredible Hulk”, para liderar “The Incredible Hulk Returns”. Stan Lee foi consultor do filme. Notavelmente, Kenneth Johnson, criador e produtor executivo da série de TV original, não participou do projeto.
O filme para televisão serviu como um piloto “backdoor” para uma série de televisão não produzida apresentando Thor, outro icônico personagem da Marvel Comics criado por Stan Lee e Jack Kirby, inspirado na mitologia nórdica. A história de Thor foi adaptada, afastando-se da sua encarnação original nos quadrinhos. Em “The Incredible Hulk Returns”, Thor não é retratado como Asgardiano ou deus, mas como um rei viking há muito falecido, incumbido de realizar feitos heróicos para redimir-se. Seus poderes são limitados, sem habilidades como voo ou controle do clima, e seu martelo não é vinculado ao “encantamento de dignidade” dos quadrinhos.
Filmado entre novembro de 1987 e janeiro de 1988 em Los Angeles, este filme marcou a primeira vez que outro personagem do Universo Marvel ou elementos sobrenaturais apareceram no universo da série de TV “Incrível Hulk”. Thor e o Hulk voltariam a se encontrar nas telas em “Os Vingadores” de 2012, interpretados por Chris Hemsworth e Mark Ruffalo, respectivamente.
Não, eu não tenho uma crítica para esse filme. Não, eu não assisti ele ainda. Mas, se você tiver uma crítica boa o suficiente, manda pra gente. Mas lembrando, posto se for boa e se eu quiser!!
Sou um dinossauro tão velho quanto minha coleção de HQ's. Aqui explano minha sabedoria sobre filmes, séries e tudo mais do mundo nerd. Mas cuidado, minha opinião pode machucar corações sensíveis.