Esse é aquele tipo de notícia que publico só pela indignação mesmo. Pois reviver essa saga de romance insosso entre uma garota desinteressante e um vampiro brilhante não é algo que me parece minimamente interessante. Sério mesmo? Uma série animada agora? Descobriram que mulheres de 25 a 30 anos gostam de desenhos animados? Porque só isso faria sentido.
Confirmado pela Variety, a Lionsgate está realmente planejando um reboot de dessa bomba, o Crepúsculo. Notícia confirmada por Michael Burns, vice-presidente do estúdio, que disse em uma reunião de acionistas:
“Vamos fazer uma série de ‘Crepúsculo’, uma série animada. Acho que haverá muito interesse nisso.”
Claro, porque todo mundo estava clamando por mais Bella Swan e Edward Cullen, só que em desenho animado. Mal posso esperar para ver como vão transformar o “brilho” do vampiro em algo palatável para as crianças.
E quem são os gênios por trás desse projeto? Será que eles têm um plano infalível para transformar esse enredo meloso em algo que valha a pena assistir? Duvido muito.

E por que parar por aí? Vamos reviver todos os erros do passado em animação! Ah, claro, por que não? Daqui a pouco teremos o “Crepúsculo: A Série Animada” competindo com “Galinha Pintadinha” pelo público infantil.
Parece que a Lionsgate está tentando desenterrar os restos dessa franquia morta e transformá-la em uma nova mina de ouro. Que brilhante ideia!
E não esqueçamos dos derivados que ninguém pediu, como aquele livro que inverte os gêneros dos personagens. Porque o que essa saga precisava mesmo era de mais confusão de identidade de gênero, correto?
Bem, vamos ver como eles vão estragar ainda mais a memória dessa “obra-prima” da literatura e do cinema. Preparem-se para mais um festival de suspiros, olhares apaixonados e diálogos dignos de novela mexicana, só que agora em desenho animado. Eu mal posso conter minha empolgação.